Curiosidades Dicas de Viagem

Museu em Londres homenageia Sherlock Holmes

A casa localizada na famosa Baker Street é mantida como descrita nas histórias

O personagem Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro Dr. Watson são personagens memoráveis da literatura inglesa. Por isso, o famoso número 221 da Rua Baker Street, em Londres, abriga hoje um museu em homenagem ao criador dos personagens, Arthur Conan Doyle. que viveu no imóvel entre 1881 e 1904.

O local foi habitado pela última vez em 1936 e, desde então, vem sendo preservado da mesma forma que era no período Vitoriano. O museu foi inaugurado em 1990.O passeio pelo museu vale não apenas para quem é fã das histórias do detetive, mas também para quem aprecia a cultura e a paixão de um povo por um ícone de sua literatura. O local preserva móveis, artefatos e decorações da época.

A entrada é estreita, assim como as escadarias internas. O museu conta com diversos cômodos, apresentando em detalhes objetos dos famosos personagens. Para quem gosta de lembranças, a poltrona de Sherlock perto da lareira está disponível para quem quiser tirar fotos como o famoso dedetive inglês.

Além disso, tem a loja com diversos itens que homenageiam Sherlock e os produtos de lá também podem ser encontrados pelo site. O museu está aberto todos os diase os ingressos custam 6 libras para adultos e 4 libras para crianças e podem ser adquiridos na hora ou pela internet.

Comentário

Deixar um comentário