Curiosidades Dicas de Viagem

Check in online poupa tempo e diminui filas

Como as companhias usam a internet para simplificar a vida de quem viaja de avião

Perder tempo com filas para fazer o check in pode ter ficado no passado. Hoje em dia, as principais companhias aéreas (Gol, Tam, Avianca, Azul e Webjet) possuem a opção de check-in online, economizando tempo de quem vai viajar de avião.

Uma das principais instruções é chegar com algum tempo de antecedência ― o quanto exatamente vai variar dependendo do tipo de viagem: geralmente é solicitada uma hora para os voos domésticos e duas para os internacionais. Com isso, a tendência é de aeroportos lotados e filas crescentes.

O check in através da internet facilita a vida do passageiro e agiliza o atendimento. O check in funciona como uma confirmação de presença no voo e nele você pode escolher o seu lugar no avião. Realizá-lo é muito simples e leva alguns minutos, geralmente o procedimento é o mesmo para todas as companhias, variando em alguns detalhes.

É possível fazer o check in online tendo em mãos o código localizador da passagem, o CPF ou o nome e sobrenome do viajante. Caso você não tenha bagagens a despachar, basta apresentar o comprovante de check in diretamente no portão correspondente para ter acesso à sala de embarque. Se você tem malas a despachar, algumas companhias aéreas possuem filas preferenciais para o despacho de bagagens.

Deixar um comentário