Curiosidades

Whisky é tema de museu em Edimburgo

Edimburgo, a capital escocesa, não é uma cidade grande, está na casa dos quatrocentos mil habitantes e é considerada uma dos lugares mais belos da Europa. Devido a grande proximidade do Pólo Norte, suas temperaturas são bem baixas. No inverno, por exemplo, os termômetros não costumam marcar mais de 6°C e chegar ao 0°C é algo bastante comum. No verão, não marca abaixo dos 10°C, mas não vai muito além dos 20 graus.
Não é só o frio que faz parte de lá. A cidade é famosa por ter sido berço de grandes escritores como Sir Arthur Conan Doyle e J.K. Rowling e por abrigar grandes eventos culturais como o Festival de Edimurgo, que apresenta teatro, música, dança, ópera, cinema, literatura, etc, e que carrega um enorme valor cultural em suas apresentações.
Outro fato interessante da cidade é homenagear a bebida tão apreciada por lá. Trata-se de um museu dedicado ao whisky. O chamado The Scotch Whisky Experience é tido como um passeio imperdível e torna-se interessante para qualquer pessoa, que goste ou não da bebida. O local apresenta todo o processo de fabricação acompanhado de guias, podendo degustar e ainda ver a maior coleção de Whisky do mundo. São mais de 3 mil garrafas, colecionadas por um brasileiro que viajou pelo mundo para juntá-las ao longo de trinta e cinco anos.
Você pode visitar o museu em qualquer dia da semana, das 10h às 18h30. Durante o verão, o horário sofre alteração para atender maior número de pessoas. Além das visitas guiadas, o local também aluga o espaço para festas particulares ou casamentos. Para quem gosta de levar uma lembrança, há uma lojinha para isso e um restaurante também.

Deixar um comentário