Dúvidas do Viajante

Aplicativo CityMaps ajuda turistas a conhecer Nova York

Novo aplicativo ajuda visitante a encontrar pontos de interesse na Grande Maçã.

O que todo bom turista tem em comum é a vontade de conhecer tudo que a cidade tem a oferecer. E quando falamos em Nova York, vários pontos turísticos e famosos locais de compras vêm à mente. Estima-se que a cidade recebe mais de cinquenta milhões de visitantes todos os anos e, pensando na maior comodidade de seus turistas, a prefeitura, em co-desenvolvimento com a CityMaps, lançou no início do mês um aplicativo bastante útil, o CityMaps.

À princípio, pode-se pensar que é um mapa comum que acessamos sempre pelo celular. Mas este traz uma boa vantagem: ao contrário de um ponto no mapa para indicar lojas, hotéis e outros serviços, neste mapa ele foi substituído pelas logomarcas das empresas que ali funcionam. Assim, até que não sabe inglês poderá encontrar o que quer sem maiores problemas.

Outro diferencial é a integração com as redes sociais como o Facebook e o Foursquare. E o usuário pode aproveitar para ler avaliações de outros turistas sobre os locais em que pretende ir, além de também opinar a respeito do que viu e até mesmo ganhar descontos. Para divulgar o CityMaps, haverá anúncios em paradas de ônibus, táxis e nos já conhecidos telões da Time Square.

O aplicativo está disponível para Iphone na Apple Store.