Dúvidas do Viajante

Museu em Belfast relembra o naufrágio do Titanic

Acidente com o Titanic completa 100 anos no dia 15 de abril e navio ganha museu em Belfast, na Irlanda do Norte.

O Titanic dispensa apresentação. Seu naufrágio, que completa cem anos no próximo dia 15 de abril, foi um fato histórico marcante à época.  As gerações seguintes conheceram sua história através de programas de TV, filmes, peças e, mais recentemente, um museu na cidade de Belfast.

O projeto levou três anos para ser concluído, no tempo perfeito para ser relembrado no centenário do acidente. O museu foi criado na Irlanda do Norte por que foi o local da construção do transatlântico e a atração é um ponto de partida para contar toda a história do navio.

O local utiliza galerias interativas que mostram a apresentação da cidade irlandesa à época, os interiores da embarcação, incluindo as réplicas dos objetos que faziam parte da decoração, a vida a bordo e os momentos que antecederam a colisão no iceberg e o naufrágio em si. E não termina aí: a viagem altamente sensorial ainda continua com as investigações, os mitos que foram criados em torno da história, entre outras galerias.

O Museu Titanic Belfast chama atenção pelo seu exterior inspirado no design de cascos de grandes embarcações. É possível alugar o espaço para outros eventos, como jantares e outras celebrações. No local destinado a isso, há uma réplica da grande escadaria original da primeira classe do Titanic.

Além disso, há o Titanic Experience em Orlando, na Flórida. O visitante se torna parte de uma viagem de volta ao tempo, em uma experiência totalmente interativa, cheia de cenários, sons e, acima de tudo, emoções, que tornam o passeio inesquecível. Se você quer conhecer atrações diferentes e fugir da rota dos parques, esse é um bom lugar para conhecer.

Comentário