Dúvidas do Viajante

Museo de La Moda conta a história do vestuário em Santiago

Acervo chileno conta com mais de 10 mil peças relacionadas à moda mundial.


A cidade de Santiago é uma das capitais sul-americanas que mais respira cultura. Um dos museus que merece uma visita é o Museo de La Moda, inaugurado em 1999 e que pretende resgatar a história do vestuário ao redor do mundo.  O jornal norte-americano New York Times citou o Museu como um dos marcos mais importantes no ramo da cultura nos últimos anos.

A ideia do museu começou com Jorge Yarur Bascuñán, empresário do ramo têxtil e banqueiro no Chile. A casa da família, uma mansão datada dos anos 60, é o lar do Museu de La Moda. São mais de 10 mil peças que pertencem ao acervo. Antes que o local fosse aberto ao público, foram necessários anos de restauração, pesquisa e conservação das peças coletadas pela família através de doações e compras em leilões de todo o mundo.

Peças famosas estão no acervo do Museu, como o vestido preto que a Princesa Daiana usou no seu primeiro evento após o casamento com o Príncipe Charles e uma jaqueta militar que John Lennon usou em uma sessão de fotos para a Revista Life em 1966.

Atualmente, acontece a segunda parte da  exposição Volver a los 80, que resgata a cultura e a moda na década de 80.

Museo de La Moda
Vitacura 4562, esquina Américo Vespucio
56(2) 2193623
http://www.museodelamoda.cl/
museo@museodelamoda.cl
Ingresso: 3.500 Pesos Chilenos

Programe sua viagem a Santiago com o Mundi. Pesquise passagens aéreas e hotéis para Santiago no Mundi e conheça uma das capitais mais importantes da América do Sul!

Comentário

  • Deve ser bem legal esse museu.
    O Museu Victoria and Albert em Londres também têm uma parte muito legal e muito rica sobre moda.