Dúvidas do Viajante

Olimpíadas em Londres amplia as opções de passeios pela cidade

Vem aí os Jogos Olímpicos de 2012, nos meses de julho e agosto em Londres. Estima-se que o evento irá atrair milhões de pessoas, entre profissionais e turistas, de todas as partes do mundo.

Os jogos Olímpicos de Londres já estão chegando e Londres se prepara para receber visitantes do mundo inteiro. Pensando em quem irá curtir os jogos, as pessoas que fazem parte da Blue Badge Guides (Emblema Azul, na tradução em português), podem levar os visitantes em diversos tours  para locais onde ocorrerão os jogos e mostrar os progressos feitos em algumas partes de Londres, além da criação da nova área Olímpica.

Para quem não sabe, o Blue Badge Guide é um padrão britânico de qualidade de guias de turismo. Eles são selecionados, treinados e aprovados de forma criteriosa para oferecer toda e qualquer informação sobre o local.  Eles são tão importantes que alguns lugares, como a Torre de Londres e a Galeria Nacional, só aceitam guias com a Blue Badge para entrar em seu quadro de funcionários.

Abaixo listamos alguns desses passeios pelos complexos olímpicos. Programe-se e divirta-se!

Daily Olympic Walk: É uma caminhada que ocorre todos os dias às onze da manhã. Como cenário, o visitante terá o antigo vale industrial, passando por moinhos, enquanto o guia explicará o porquê daquela área ter sido escolhida para ser o Parque Olímpico. Ele também o informará sobre as últimas notícias sobre os locais, atletas e os projetos que acontecerão naquele espaço depois que os Jogos terminarem.

Mid-Week Evening Olympic Walk: É uma versão estendida do Daily Olympic Walk. A diferença é que este tour só acontece às quartas-feiras à noite e no final o grupo se dirige a  m pub ou restaurante. Uma volta de trem também pode ser incluído no passeio. É a oportunidade ideal para quem quer fazer novos amigos e viver novas experiências.

Olympic Connections at the British Museum: Este passeio é para quem gosta de história e, como bem se sabe, história é o que não falta para o currículo Olímpico. Quem for nesta ida ao Museu Britânico, poderá aprender sobre os antigos jogos, participantes, prêmios e muito mais.

Ainda dá tempo de curtir as Olimpíadas na Inglaterra! Pesquise passagens aéreas e hotéis em Londres no Mundi e programe sua viagem à Europa.