Notícias

Conheça vários museus do mundo pela Internet com o Google Art Project

Graças ao projeto, museus de arte de São Paulo e de outros lugares do mundo poderão ser visitados online.

A Pinacoteca e o Museu de Arte Moderna de São Paulo foram os dois primeiros museus brasileiros a serem brindados com o Google Art Project, ferramenta que possibilita a visitação virtual de galerias e museus. No site é possível explorar o lugar escolhido e ver obras que compõe o acervo de cada lugar.

O projeto teve inicio em fevereiro de 2011. Outros famosos museus ao redor do mundo também já receberam a visita do Google, tais como D’Orsay, na França, The Museum of Modern Art de Nova York e a Tate Modern, de Londres. O projeto é bastante interessante, pois torna viável a visitação de várias exposições de artes através da Internet, o que aumenta o conhecimento e aproxima as pessoas em torno do assunto.

Além dos museus brasileiros, a Casa Branca, em Washington, também estará no Google Art Project. Os quartos e salas da residência oficial do presidente Barack Obama estarão disponíveis para visitação virtual.

A novidade não substitui a ida ao museu, muito pelo contrário. A ferramenta aumenta a vontade de conhecer melhor o local e ver grandes obras pessoalmente. Outra grande vantagem é poder escolher e se preparar com antecedência, programando toda viagem e percursos antes de sair de casa.

Deixar um comentário