Dúvidas do Viajante

Nova Jerusalém apresenta a 45ª edição da Paixão de Cristo

Nos anos anteriores, mais de três milhões de pessoas já assistiram ao espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém. Visite a cidade e confira um dos eventos mais famosos da Páscoa.

Encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém. Foto: Divulgação

Já virou tradição: a cidade-teatro de Nova Jerusalém, em Pernambuco, se prepara para a Paixão de Cristo, considerado o maior espetáculo teatral a céu aberto do mundo durante a Páscoa. São nove dias de espetáculo, entre 30 de março e 7 de abril. Turistas de todas as partes do Brasil e do mundo se reúnem para assistir as apresentações, que chega a sua 45º edição.

O espetáculo envolve 550 atores e figurantes, 400 profissionais de luz, som, produção, segurança e tudo que proporciona o perfeito funcionamento do evento. Além do grande realismo e da superprodução nos efeitos, outro atrativo é a presença de atores renomados como Caco Ciocler como Judas, Larissa Maciel interpretando Maria e Ellen Roche no papel de Herodíades. O ator pernambucano José Barbosa vai interpretar Jesus Cristo nessa edição.

Para chegar à cidade, as principais alternativas são o Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes e o Aeroporto de Campina Grande. Nova Jerusalém está localizada no distrito de Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus. A região fica a aproximadamente 200 quilômetros de Recife. A cidade-teatro teve sua construção baseada na Judéia Sagrada e possui lagos artificiais, nove palcos, uma muralha de 3500 metros e 70 torres, tudo para aumentar o nível de realidade do evento.

E você não precisa se preocupar com hospedagem, a região possui diversas alternativas de hotéis e pousadas. O Brejo da Madre de Deus fica próximo a grandes cidades como Caruaru, Campina Grande, Garanhuns e Recife, locais que a rede de hotéis é acostumada e preparada a receber um grande número de turistas.

Na própria cidade do evento, uma opção é a Pousada da Paixão. Nela, o visitante terá contato com todo o elenco da encenação. Além disso, o visitante ainda poderá adquirir um pacote que dá direito a participar da encenação como figurante. A pousada ainda oferece internet, campos de esportes, piscina, bar, auditório, parque infantil e outros diversos serviços de altíssimo conforto.

A cada ano com mais espectadores, com a organização e o cuidado com cada detalhe, o resultado não poderia ser outro: o espetáculo da Paixão de Cristo se tornou Patrimônio Cultural de Pernambuco.

Pesquise hotéis e pousadas na região e planeje seu feriado com a ajuda do Mundi.

Comentário

  • Esse é um espetáculo que todos deviriam assitir. É mágico e muito bem montado. É também uma chance de conhecer a Caatinga Nodestina. único local no mundo onde se pode ver esse tipo de vegetação.