Notícias

Rio de Janeiro na lista das 20 melhores cidades para os ciclistas

A capital carioca foi avaliada e entrou na lista das cidades com as melhores condições para os ciclistas. Junto com o Rio, estão Budapeste, Dublin, Londres, Paris, Berlim, Nova York e outras grandes metrópoles.

A empresa Copenhagenize Consulting listou as 20 melhores cidades do mundo para a utilização de bicicletas e o Rio de Janeiro foi uma das selecionadas. Diversos critérios foram aplicados na listagem e o foco foi, principalmente, em grandes metrópoles.

Sem grandes novidades, as donas das primeiras posições são Amsterdã e Copenhagen, já famosas pelo trânsito de bicicletas. O Rio de Janeiro entrou para a lista e ocupa a 18ª posição, na frente de Viena e Nova York. Os organizadores julgaram que a capital carioca é um dos melhores lugares do mundo para sair com a sua bike e pedalar pela cidade.

Para a elaboração do ranking, foram ressaltados pontos como a infraestrutura de ciclovias, programas de compartilhamento de bicicletas, segurança para ciclistas, planejamento urbano, aceitação da população com esse tipo de transporte, controle do tráfego de automóveis, além de outros meios de avaliação.

É um grande incentivo à melhorias na área, investimentos e evolução no uso de transportes alternativos são cada vez mais visíveis, como a diminuição da emissão de gases poluentes e dos grandes engarrafamentos. No final das contas, quem sai ganhando é a população que terá a satisfação de se locomover com as paisagens da cidade maravilhosa.

Confira a lista completa:
1.   Amsterdã
2.   Copenhagen
3.   Barcelona
4.   Tóquio
5.   Berlim
6.   Munique
7.   Paris
8.   Montreal
9.   Dublin
10.  Budapeste
11.  Portland
12.  Guadalajara
13.  Hamburgo
14.  Estocolmo
15.  Helsinque
16.  Londres
17.  São Francisco
18.  Rio de Janeiro
19.  Viena
20.  Nova York

Deixar um comentário