Dúvidas do Viajante

Hotel inusitado na Bolívia é todo feito de sal

Hotel Palácio de Sal é alternativa de hospedagem inusitada em Potosí

O Hotel Palácio de Sal, inaugurado em 2007 na cidade de Potosí, na Bolívia, é um dos hotéis mais incomuns do mundo. Isso porque ele é o primeiro de seu tipo, sendo completamente construído de sal: paredes, pisos, tetos, além de sua decoração (como cadeiras e mesas) são feitas desse material.

O hotel foi construído com mais de um milhão de blocos de sal, com 35,5 centímetros de largura cada um. Próximo ao Salar de Uyuni, maior planície salgada do planeta, o hotel é a alternativa ideal para aproveitar a paisagem da região, a uma altitude de 3.650 metros acima do nível do mar.

O Palácio de Sal conta com 16 suítes equipadas com aquecedores, iluminação elétrica e um solário particular. Os quartos se assemelham a iglus construídos de blocos de sal. Os hóspedes podem aproveitar as saunas, banheiras de hidromassagem e uma piscina de água salgada. Quem gosta de esporte pode jogar uma partida de golfe em campo feito de sal. E uma curiosidade sobre o local: para conservar a estrutura do hotel, é expressamente proibido lamber as paredes e os móveis. Justo, não é?

Hotel Palácio de Sal
http://www.palaciodesal.com.bo/