Dúvidas do Viajante

Petrópolis ganha Museu de Cera

A Cidade Imperial conta com o primeiro Museu de Cera do Brasil e expõe estátuas com estátuas de personagens da história e do cinema, que vão de D. Pedro II a Jack Sparrow.

Petrópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, apresenta o Museu de Cera da cidade. Com padrões internacionais de criação, as estátuas foram confeccionadas nos Estados Unidos pelo artista Henry Alvarez.

O museu possui 14 estátuas com grande realismo, de fios de cabelo até rugas de expressão. As figuras expostas são de personagens da história do Brasil, do cinema e do mundo. Entre eles: Dom Pedro II, Princesa Isabel, Santos Dumont, Lula, Dilma Rousseff, Gilberto Gil, Albert Einstein, Alfred Hitchcock, Jack Sparrow, Batman e muitos outros.

A visitação acontece de terça a domingo, de 10 às 17 horas (também funciona às segundas que caem feriados). O museu ainda trabalha com agendamento de visitas de grupos. O custo da entrada é de 15 reais e 7,50 para estudantes, maiores de 65 anos e clientes Unimed Petrópolis. O museu está localizado no centro histórico, próximo ao Relógio das Flores e à Casa de Santos Dumont, pontos muito procurados por turistas. A cidade ainda conta com o Museu Imperial, Palácio de Cristal, Palácio Quitandinha e muitas outras atrações. Vale a pena visitar!


Museu de Cera de Petrópolis
Rua Barão do Amazonas, 35, Centro – Petrópolis (RJ)
Tel: (24) 2249-1595

3 Comments