Dúvidas do Viajante

Segway, um City Tour diferente em Curitiba

Veículo à bateria é a novidade para visitar os pontos turísticos da cidade sem danificar o meio ambiente.


Os City Tours são uma ótima maneira para ter um primeiro contato com uma cidade desconhecida. Em Curitiba, isso pode ser feito de uma forma bem divertida, através de um equipamento chamado Segway. Ele é o primeiro e único veículo à bateria que funciona através do auto equilíbrio do condutor, tornando-o muito fácil e prático de usar. Esse transporte inusitado  vem sendo usado em Curitiba para levar os turistas de um ponto turístico ao outro.

São quatro opções de roteiros pré-estabelecidos utilizando as calçadas, ciclovias e infraestrutura de mobilidade urbana da cidade, principalmente as rampas de acessibilidade. Ecologicamente correto e fácil de usar, o Segway é recomendado para maiores de 12 anos com peso entre 45 e 118 quilos.

Os grupos são de, no máximo, cinco pessoas. O preço dos passeios varia de acordo com o dia da semana e o tempo do passeio. A Rota Central Básica, por exemplo, tem duração de 1h30 e custa R$ 80 nos dias de semana e R$ 100 nos finais de semana e feriados. Essa rota passa pelos principais pontos turísticos do Centro e do Setor Histórico de Curitiba, como a Praça Tiradentes, Catedral, Belvedere, Largo da Ordem, Paço da Liberdade, Praça Generoso Marques, Paço da Liberdade e Palácio Avenida.

Os passeios devem ser reservados previamente por telefone ou internet e os  roteiros são acompanhados um guia de turismo. Os passeios têm duração de 1h30 a 2h30 e incluem um treinamento de aproximadamente 20 minutos, onde você aprenderá a usar o Segway. Confira o site para maiores informações sobre o passeio.

Comentário