Dúvidas do Viajante

As Houseboats de Amsterdã

As casas nos canais de Amsterdã são um charme na capital holandesa e já se tornaram uma opção de hospedagem de curta e média duração na cidade.

As pontes e canais que compõe a geografia de Amsterdã trouxeram à cidade formas alternativas de moradia e hospedagem para moradores e turistas. As Houseboats estão espalhadas pelos canais da cidade e se tornaram inclusive uma opção de hospedagem para turistas.

O visual rústico da maioria das houseboats é bem característico, por se tratar de barcos antigos que foram adaptados em casas flutuantes. Porém, existem aqueles que gostam de inovar e criam espaços diferentes nos canais de Amsterdã, como é o caso da empresa de arquitetura +31 Architects. Eles desenvolveram uma casa de barco com um toque contemporâneo, para quem não quer viver em uma casa com um visual muito tradicional. Paredes brancas, janelas de vidro e uma decoração urbana fazem parte desse projeto.

Quem pensa que viver em uma dessas é só adaptar um barco e atracar em um canal está muito enganado: é necessário ter permissão da prefeitura local e uma série de documentos para que as Houseboats sejam legalizadas. Algumas delas aproveitaram esse modo de vida tipicamente holandês para se transformar em local de hospedagem em Amsterdã. Alugar uma houseboat pode ser uma boa saída para quem pretende passar muitos dias na cidade ou está viajando em um grupo grande de pessoas, além do turista experimentar o estilo de vida de um morador da cidade.

Outra opção é conhecer um hotel sobre as águas do canal, o Amstel Botel, localizado no centro da cidade. Com quartos a partir de 84 euros, você encontra as comodidades de um hotel como café da manhã, recepção 24 horas, estacionamento e aluguel de bicicleta diretamente com o hotel.

Comece a planejar sua viagem para a Holanda! Veja passagens aéreas e hotéis em Amsterdã para conhecer todos os encantos de uma das principais cidades da Europa.