Dúvidas do Viajante

Turismetrô: um passeio diferente para conhecer São Paulo

Com saída da Estação da Sé, os roteiros feitos pelo Metrô de São Paulo são alternativas para conhecer a cidade.

A imensa cidade de São Paulo completa hoje 458 anos de muita história e atrações para todos os gostos. Um jeito muito fácil e barato para conhecer boa parte dos pontos turísticos da cidade é através do Turismetrô. Ele é fruto de uma parceria entre a São Paulo Turismo e o Metrô. Com ele você percorre vários pontos turísticos e históricos da cidade de São Paulo. São cinco roteiros diferentes, todos tendo como ponto de partida a Estação Sé do Metrô.

Os roteiros do Turismetrô partem da Estação da Sé, a maior da cidade paulistana. Os roteiros disponíveis são o da Sé, Paulista, Theatro Municipal, Luz E liberdade. Os guias que acompanham o passeio são bilíngues e durante o passeio acontecem intervenções artísticas em determinados pontos do trajeto, deixando a viagem mais divertida.

Os principais pontos turísticos estão em algum dos cinco roteiros disponíveis. O turista só paga pelos bilhetes de metrô necessários em cada trajeto, se tornando uma opção econômica para conhecer o lado histórico de São Paulo.

Os interessados poderão participar dos roteiros Sé, Paulista e Theatro Municipal às 9h, e os roteiros da Luz e Liberdade acontecem às 14h sempre aos sábados, domingos e feriados. O custo é o de um bilhete de metrô (R$ 2,90). Os grupos possuem, no máximo, 25 pessoas e estão sujeitos à lotação.

Deixar um comentário