Destinos

Crianças pagam mais barato nas passagens aéreas!

A little girl,a brunette with long curly hair,dressed in a striped sailor shirt,dark sun glasses,and a journey to the sea,sits in the trunk of the red car with clothes,suitcases and bags

Viajar com a família e com os filhos é tudo de bom. As fotos e os momentos que ficam marcados para sempre durante uma viagem, é o suficiente para querer viajar cada vez mais e aproveitar cada segundo ao lado de quem mais ama!

Melhor ainda é viajar com desconto para realizar seus sonhos, não é mesmo? Às vezes a gente acaba protelando uma viagem, por achar que vai acabar saindo muito caro… Mas não é bem assim! Você sabia que crianças entre 2 e 12 anos incompletos têm desconto garantido nas companhias aéreas GOL, AZUL, AVIANCA e LATAM?

Pois é! Neste post tem tudo que você precisa saber para viajar com desconto e garantir passagens aéreas baratas para sua próxima viagem. Nós elaboramos uma tabela com o resumo, mas sugerimos que leia o post com atenção, pois, embora sejam regras fáceis, são muitos detalhes!

tabela-desconto-criancas

 

Passagens com desconto para crianças na GOL

Nos voos domésticos da GOL, as crianças com até 02 (dois) anos incompletos viajam de graça, contando que estejam no colo de um adulto pagante. É importante dizer que os bebês, neste caso, não têm direito a franquia de bagagem.

Para voos internacionais na companhia, o cenário muda. A criança tem uma franquia de bagagem de 10kg e o mesmo é cobrado por 10% da tarifa comum, além das taxas de embarque, aplicadas aos passageiros adultos.

Entre 2 e 11 anos, as crianças têm desconto a partir de 25% sobre a tarifa comum nas viagens nacionais e internacionais. Mas as tarifas promocionais não costumam contemplar esse desconto! Portanto, as compras devem ser realizadas em um dos seguintes perfis para se obter o desconto: Programada, Flexível e Premium (nas viagens internacionais).

A companhia alerta sobre casos de aniversário durante a viagem:

Achamos uma ótima ideia levar a criança para viajar para comemorar o aniversário, mas é preciso que os pais fiquem atentos na hora de comprar as passagens para esta data tão especial!

Se a criança embarcou com dois anos incompletos e retornará já com 2 anos completos, então ela não poderá mais viajar gratuitamente nos voos domésticos e pagará mais do que 10% da tarifa normal para os voos internacionais. Isto é, ela entra no benefício das crianças entre 2 e 11 anos.

O mesmo acontece com a criança que embarcou com 11 anos e voltou com 12. A partir da data de aniversário, ela já é considerada passageira adulta e não tem mais o benefício de antes.

Se o caso do seu filho, sobrinho, afilhado etc for este, é necessário que se compre a passagem de retorno separadamente em uma nova compra.

Passagens com desconto para crianças na LATAM

Na LATAM o passageiro tem mais perfis de compra para escolher, mas, ao contrário do que possa parecer, é bastante simples para nosso assunto de hoje: desconto em passagens aéreas para crianças.

Nos voos nacionais, praticamente todos os perfis de compra garantem pelo menos 30% de desconto para as crianças entre 2 e 11 anos de idade. Assim como a companhia anterior, o único perfil de compra que não contempla desconto é a promocional. Isto é, quando tem MegaPromo não tem desconto para as crianças, uma vez que o voo já está com valor diferenciado!

Ainda no caso dos voos nacionais (ou dentro do Chile), as crianças entre 0 e 2 anos incompletos pagam apenas as taxas de embarque e impostos, tendo que viajar no colo do adulto pagante.

Para os voos internacionais, o desconto é a partir de 10%, podendo chegar a 25%. Mas isso dependerá do perfil de compra e destino escolhido. A classe executiva, por exemplo, não contempla descontos para crianças. Já o perfil Access mostrou, em nossas simulações, os melhores descontos para viagens para EUA e França (25%).

Já para as crianças entre 0 e 2 anos incompletos, o desconto chega a 90% em viagens internacionais, uma vez que a criança esteja viajando no colo do adulto pagante. Ela também pagará pelas taxas aeroportuárias.

Se você estiver viajando com duas crianças entre 0 e 2 anos incompletos, você precisará de uma cadeirinha especial para o avião. O bebê pagará a tarifa de uma criança (entre 2 e 11 anos) nos perfis econômicos e, na cabine executiva, o preço será o mesmo de um adulto – sem descontos.

Passagens com desconto para crianças na AVIANCA

As tarifas para crianças na AVIANCA são bem mais simples. Segundo o site, eles possuem quatro grupos de tarifas, mas apenas o perfil Plus e Open+ é que oferecem desconto para as crianças entre 2 e 11 anos. Respectivamente, os descontos são de 25% e 50% na tarifa.

Em nossa simulação em um voo entre Rio e São Paulo, a criança entre 02 e 12 anos incompletos ganhou 25% de desconto na tarifa. Enquanto o bebê ganhou 93% de desconto e não pagou nenhuma taxa aeroportuária!

Na simulação em um voo entre Rio e Cartagena (Colômbia), a criança entre 02 e 12 anos incompletos ganhou 25% de desconto na tarifa. O bebê ganhou 90% de desconto e pagou apenas 51% das taxas aeroportuárias!

Passagens com desconto para crianças na AZUL

Nos voos oferecidos pela AZUL, os bebês (entre 0 e 2 anos incompletos) pagam apenas 10% da tarifa comum, uma vez que viaje no colo de um adulto. Se o bebê ocupar um assento (e aí é importante que tenha uma cadeirinha própria), ele pagará 75% da tarifa. Já as crianças entre 2 e 12 anos incompletos ganham desconto de até 25% da tarifa comum.

 

E aí gostou das dicas? Tem mais perguntas?

Compartilhe com a gente aqui!

Deixar um comentário

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest