Diversão e Gastronomia

Lista completa dos blocos no Carnaval do Rio!

blog-blocos-do-rio

O Carnaval mesmo é só no fim desse mês, mas quem disse que a folia não pode começar antes? Nos últimos dias de Janeiro os blocos começaram a ir para as ruas.

Enquanto em Janeiro o número de blocos foi tímido, conforme os finais de semana vão passando e o calendário vai chegando mais pra perto do Carnaval, esse número só vai aumentando.

No Carnaval 2017, o número de blocos que passarão (e já estão passando) pelas ruas do Rio de Janeiro ultrapassam bem mais de 400! É bloco para preencher todos os finais de semana e dias de Carnaval em vários bairros do Rio.

Sim, pois o Carnaval é uma festa tão democrática que você encontra bloco para acompanhar em praticamente todos os bairros da cidade, embora seja um fato que os mais tradicionais estão no Centro e na Zona Sul. Faça aqui o download da relação completa!

Na Lapa, na região central do Rio, além dos blocos também tem shows e muitas barraquinhas para quem quiser experimentar o famoso “podrão” (sanduíches, cachorro-quente, hambúrguer) e beber uma caipirinha no lugar mais boêmio da cidade.

Se você não simpatiza pela festa ou acha que vai enjoar por conta do samba e marchinhas típicas, não se preocupe. Como falamos, o Carnaval é uma festa democrática e vem ganhando seguidores das mais diferentes tribos.

Lembrando antes que já falamos aqui sobre os blocos infantis e também sobre os blocos que ajudaram a montar o Carnaval de Rua do Rio muitos anos atrás e que continuam na ativa até hoje neste post.

Não à toa, existem vários blocos diferentes que ganharam espaço na festa mesmo não sendo, à primeira vista, tipicamente carnavalesco. Veja alguns vários exemplos abaixo:

Sargento Pimenta: só toca músicas dos Beatles;

Thriller Elétrico: releitura das músicas do rei do pop, Michael Jackson;

Mulheres de Chico: bloco famosíssimo com releitura das músicas de Chico Buarque;

Bloco da Eclética: é o bloco da festa de mesmo nome, que toca de tudo: do mp4 ao funk, do cult ao pop;

Brasília Amarela: relembra as músicas irreverentes dos Mamonas Assassinas;

Bloco Exagerado: uma homenagem ao dono dos abraços, Cazuza;

Bloco do Rock: nem precisa falar, né!

Block n’ Roll: irmão do bloco acima, só toca o bom e velho rock n’ roll!

Bloco SuperBacana: para quem quer cantar músicas da Tropicália;

Mocidade Dependente de Deus: músicas Gospel!;

Quero Exibir Meu Longa: com músicas de autoria própria, o bloco brinca com o cinema em paródias cheias de referências cinematográficas;

Desliga da Justiça: todo mundo vai fantasiado de super-heróis e super-heroínas!

E para que você possa se organizar e ir ao máximo de blocos neste Carnaval de Rua do Rio, nós preparamos uma lista com todos os blocos desse ano. É só clicar aqui para fazer o download e compartilhar com todo mundo! :)

 

Deixar um comentário

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest