Dicas de Viagem

13 dicas para curtir o Carnaval do Rio

capa-blog-dicas-carnaval

O Carnaval do Rio é uma das festas mais tradicionais do Brasil. Além do famoso desfile das Escolas de Samba, que atraem vários turistas vindos de todos os cantos do mundo, a Cidade Maravilhosa ainda conta com o Carnaval de Rua – onde a informalidade e a alegria imperam.

Para que você aproveite esse período com tuuudo, separamos várias dicas! Confira e divirta-se muito no Carnaval do Rio!

1 – Beba muita água

Jericoacoara

Rio de Janeiro no Carnaval é calor na certa! Por isso é muito importante que você se hidrate para evitar qualquer mal estar e ficar longe dos postos de atendimento.

2 – Coma alimentos leves

fish-and-chips

O calor e toda agitação podem ser uma combinação não muito boa para quem exagera no almoço. Procure fazer refeições de qualidade para não ficar de estômago vazio. Se possível, leve na bolsa alguma fruta ou biscoito.

3 – Liberte-se: use fantasias, sim

Superhero girl points towards dramatic blue sky

Um dos maiores baratos do Carnaval do Rio é ver até onde a imaginação e criatividade levam as pessoas. Aproveite a época para tirar aquela ideia genial do armário e leve-a para a rua. Arrase e divirta-se acima de tudo!

4 – Use roupas leves

Happy Senior Couple Walking Holding Hands Tropical Beach

Short, tênis, sandálias, camisetas, chinelos. Não coloque seu jeans mais pesado, nem sua jaqueta de couro durante esse período. O sol do Rio bate forte e a grande concentração de pessoas só faz aumentar o calor.

5 – Conte com o transporte público

metro-rio

O metrô do Rio sempre tem esquemas especiais para atender aos foliões durante o Carnaval. No último ano, algumas estações funcionaram 24h por dia. Vamos aguardar a programação de 2017!

6 – Ande com dinheiro trocado

As ruas lotam de vendedores ambulantes vendendo água, cerveja, refrigerante e sucos engarrafados durante o Carnaval do Rio, mas nem sempre eles aceitam pagamento em cartão. Além disso, é bom também para garantir o banheiro.

7 – Nada de xixi na rua

Street urinal navigation sign.

Sem falar no mau cheiro, fazer xixi na rua é considerado ato obsceno e, portanto, pode gerar uma dor de cabeça para o folião que resolve usar a árvore como banheiro, incluindo uma multa no valor de R$ 510.

8 – Deixe as brigas pra lá, a hora é de brincar

beauty portrait of young blonde woman with venice carnival mask

Pular Carnaval é um tempo de alegria. Muita gente vai encostar em você, vai falar com você, vai achar sua fantasia legal, talvez até tirem foto. A interação entre as pessoas nessa época é gigante e nisso pode acontecer algum mau entendido. O melhor que você faz é rir e deixar pra lá: se envolver em briga não vai te levar a nada e ainda vai perder o Carnaval.

9 – Cuidado com seus pertences

Young woman using cellphone outdoors.

Para evitar os furtos que podem acontecer em grandes multidões, uma opção é comprar uma doleira. São discretas e garantem maior proteção ao seu dinheiro, cartões e celular. Falando nele, o celular é o item favorito do furto, portanto, nunca carregue-o no bolso traseiro da calça!

10 – Marque encontros em lugares fáceis

theatro-municipal-rio

Marcou de se encontrar com alguém? Não caia na bobeira de “quando chegar me liga que a gente se encontra”. Procure marcar o encontro em estações do metrô ou prédios históricos. Eles geralmente estão protegidos pela Guarda e costumam ficar longe das grandes multidões de blocos – portanto você conseguirá usar o celular com muito mais facilidade.

11 – Use camisinha

violet condom

Sempre use camisinha. Bares, postos de saúde, agentes de saúde e até algumas marcas/empresas costumam aproveitar a festa para divulgar a importância da prevenção. A iniciativa prevê a distribuição ampla e gratuita de preservativos! Não fique com vergonha, pegue quantas camisinhas quiser!

12 – Protetor solar e a farmácia particular

Mulher com creme de sol na praia

Parece repetição, mas sério, o calor e o sol quente é uma das marcas do Carnaval carioca! Para deixar a pele protegida, não deixe de usar protetor solar. Outra dica é levar um ou outro comprimido de remédios que você já esteja acostumado a usar como algo para dor de cabeça, cólica ou enjoo.

13 – Vai sair com crianças? Identifique-as!

Superhero Kid

Se você for sair com crianças, a melhor dica é colocar uma espécie de crachá nelas. Nome completo da criança, assim como o nome dos pais ou responsáveis junto com números de telefone são indispensáveis. Tomara que não, mas é sempre bom também orientar as crianças caso elas percebam que estão perdidas.

Deixar um comentário

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest