Dicas de Viagem

10 dicas para planejar uma viagem de fim de semana

blog-fim-de-semana

Viajar no fim de semana é dar aquela quebrada na rotina e se sentir aventureiro. É a experiência de aproveitar a vida ao máximo e fazer uma coisa diferente em dois dias que iam passar num piscar de olhos no sofá.

Viajar no fim de semana não precisa ser algo corrido, mas é certo que você verá muita coisa em pouco tempo. Com um pouco de organização, você consegue aproveitar bem cada hora do dia conhecendo algo novo e, claro, se divertindo muito.

Nós fizemos uma lista de ofertas de voos e hotéis para que você possa planejar uma viagem de fim de semana, mas listamos também 10 dicas para que sua mini-viagem possa ser curtida ao máximo e sem perrengues.

1 – Pesquise com antecedência

Viajar durante o fim de semana costuma ter custos mais altos do que viajar em dia de semana, e o preço tende a aumentar conforme a proximidade com a data do embarque. Por isso, não deixe para a última hora!

2 – Cuidado ao escolher os horários

Guy near airline schedule

Lembre-se que para voos nacionais você precisa estar no aeroporto com, pelo menos, uma hora de antecedência. E o caminho para o aeroporto pode estar engarrafado! Por isso, não marque uma viagem para às 18h, se você não puder sair do escritório, pelo menos, às 15h30/16h.

3 – Viaje leve

05-blog-ofertas

Lembre-se que será apenas um fim de semana, mas viajar leve também facilita muito o embarque em táxis, UBERs ou ônibus, deixando tudo mais ágil e simples. Além disso, dependendo das medidas e do peso (até 5kg), você poderá levar sua mala na cabine – evitando ter que entrar em filas para despachar a bagagem e não precisar ficar esperando por ela na esteira.

4 – Deixe seu chefe avisado

Não custa avisar ao seu chefe ou a sua equipe que você está indo viajar. Além de tirar uma onda, você ficará mais tranquilo(a) caso o voo atrase ou aconteça algum engarrafamento no caminho para o escritório.

5 – Atenção ao escolher os hotéis

Escolha hotéis estrategicamente localizados em seu destino. Dê preferência a lugares com fácil acesso a vários pontos da cidade ou próximo dos locais turísticos para evitar longos deslocamentos para passear, se alimentar etc.

6 – Dê preferência a voos diretos

blog-dicas-para-longos-voos

Embarcar na sexta a noite e voltar na segunda de manhã é o plano mais do que perfeito para curtir ao máximo o fim de semana diferente. Mas vale dar outra olhada na dica 2! Por isso, dê preferência por voos diretos, para não perder tempo em conexões, nem ter risco de nada atrasar.

7 – Use os filtros do Mundi

Usando os filtros do Mundi você encontra voos separados por horário (manhã, tarde, noite) ou por ordem de comodidade (mais rápido, mais barato ou melhores), assim sua busca fica bem mais rápida e fácil. Foi assim que fizemos essa lista de viagens no fim de semana para você!

8 – Procure montar um roteiro

Faça uma pesquisa sobre o destino e tire os pontos principais que você gostaria de visitar. É sempre bom deixar alguns lugares como Plano B caso algum monumento ou restaurante esteja em obra, por exemplo.

9 – Crie um alerta de preços

Se você tem vários finais de semana disponíveis na agenda para fazer uma viagem, faça um Alerta de Preços no Mundi. Quando o preço do voo diminuir, a gente manda um email avisando. Assim você viaja mais barato!

10 – Divirta-se

group-of-friends-taking-photo-000017508246_medium

Tire fotos, ande o dia inteiro, experimente novas coisas ou simplesmente relaxe em uma praia. Viva sua viagem ao máximo, no seu próprio jeito!

 

Comentário

Deixar um comentário

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest