Inspiração

5 dicas para enfrentar um dia de chuva durante a viagem!

blog-dias-chuva

Chuva e viagem não combinam, é verdade, mas não tem jeito: uma hora ou outra, ela pode chegar para deixar suas roupas molhadas. Mas não se culpe, nem procure ficar chateado(a), pois é uma daquelas coisas que não dá para evitar. A maior ajuda que você pode dar ao destino é sempre dar uma checada para evitar viajar para um lugar durante sua época de chuvas.

O dia do embarque está chegando e a previsão está apontando para chuva? Calma! Não é por isso que você vai ficar desanimado a ponto de ficar em posição fetal na cama do hotel, não. Afinal, não dá para perder nenhum dia de viagem, faça chuva ou faça sol! Por isso hoje vamos dar algumas dicas sobre como aproveitar o destino, mesmo quando a água não parar de cair.

1 – Visite Museus

museu-imperial-petropolis-foto-rebecca-albino

Um passeio cultural sempre cai muito bem, mas em dia de chuva ele é um salvador. Procure atrações que contem um pedaço da história do local que você está visitando ou assuntos que sejam interessantes para você. Certamente você não sentirá o tempo passar!

2 – Faça um tour gastronômico

Group Of Friends Enjoying Meal In Restaurant

Cafés, restaurantes, confeitarias, drinks, tudo está valendo. Tire o dia e aproveite para fazer, em alto estilo, uma das melhores coisas da vida: comer. E nem precisa escolher entre os restaurantes mais famosos (e mais caros), não. Descubra novos sabores e conte novas histórias a cada prato!

3 – Tire o dia para fazer compras

fazendo-compras

Se você ama fazer aquelas comprinhas quando viaja, nada melhor que aproveitar um dia chuvoso para isso. Mercados, lojas, shoppings e algumas feiras são cobertas e de fácil acesso para o transporte público ou até mesmo para pegar um táxi, facilitando sua locomoção quando estiver cheio(a) de sacolas!

4 – Assista a algum espetáculo

Empty comfortable red seats with numbers in cinema

Verifique se não tem uma peça legal em cartaz, um show ou uma partida de algum jogo! Essas experiências enriquecem a viagem e garantem a diversão.

5 – Compre uma capa de chuva e passeie

A girl with an umbrella on a San Francisco pier

Algumas cidades ganham um charme a mais quando cai uma chuvinha. Dê um passeio e tire fotos de perspectivas não usuais, vai que você não encontra aí uma nova beleza? Afinal, você está de férias e, de férias, tudo é válido!

Fique ligado nas dicas de saúde e segurança:

Mudanças de temperatura ou pegar aquela chuvinha e entrar em um lugar com ar condicionado costuma ser uma fórmula infalível para alguns espirros ou um resfriado. E não tem nada a ver ficar doente durante uma viagem!;

Por isso, se escolher sair para passear na chuva, tenha pelo menos um casaco ou camisa seca dentro da mochila e uma toalha de rosto para se secar ao entrar em algum lugar. Procure usar sapatos em que a água não penetre tão facilmente e, para ajudar, evite pisar em poças. Calças/bermudas/shorts com tecidos de secagem rápida também são boas escolhas!;

Para estar do lado seguro, procure beber sucos ricos em vitamina C ou passe na farmácia ao primeiro sinal de espirros para evitar pegar uma gripe;

Nunca entre no mar se estiver chovendo, principalmente se tiver raios ou trovões. Coloque sua segurança em primeiro lugar!;

Evite também andar descalço. Sempre esteja com chinelos de borracha ou calçados fechados;

Avalie a intensidade da chuva antes de sair. Afinal, ficar ilhado em um lugar desconhecido não é legal! Em caso de dúvidas, pergunte para algum funcionário do hotel e veja os jornais. Em sinais de alagamento ou alertas, eles são os primeiros a serem noticiados.

 

Deixar um comentário

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest