Dicas de Viagem

10 dicas para embarcar em longos voos!

blog-dicas-para-longos-voos

Viajar para fora do Brasil é ótimo! É impossível voltar sem querer logo marcar a próxima. Cada viagem é uma experiência incrível de conhecimento e diversão. Mas a verdade é que longos voos podem ser um pouco desconfortáveis, né?

Além das horas de voo propriamente ditas, ainda pode rolar escalas, que prolongam o tempo de viagem quando o que a gente mais quer é uma cama para descansar, um chuveiro para se refrescar e um monte de coisas legais para fazer logo em seguida.

Para amenizar o máximo o desconforto em longos voos, hoje estamos trazendo 10 dicas para te ajudar a desembarcar com a mesma disposição com que você embarcou e curtir todos os momentos da sua viagem!

1. Escolha dos Assentos

O assento será seu principal espaço durante a maior parte do voo, por isso procure lugares que possam ser mais confortáveis. Geralmente a poltrona do meio é a menos indicada. Pois além do espaço já limitado, o passageiro tende a se encolher para não atrapalhar nenhum dos vizinhos.

Se o assento da janela garante um espaço a mais para se encostar, o do corredor proporciona maior liberdade, apesar de ser o principal responsável pela movimentação dos outros dois passageiros.

E atenção: os assentos perto da saída de emergência e no fundo do avião geralmente não reclinam.

2. Cuidados com Alimentação

Procure não se alimentar com refeições pesadas antes do voo. Embora seja recomendado levar pequenos lanches na mochila, lembre-se que terá serviço de bordo com café da manhã, almoço ou jantar/lanche. Por isso, não exagere e não coma demais.

3. Hidrate-se

O avião tem aquele ar seco que colabora para nossa desidratação. Por isso beber água é fundamental! Não beba apenas quando servirem, não há problema nenhum em pedir água para os comissários de bordo.

4. Lentes de Contato

Se você usa lente de contato, a boa é viajar sem elas e ficar com óculos. O ar seco que falamos acima também colabora para a irritação nos olhos e uma certa dificuldade para tirá-las depois.

5. Fique de olho no Figurino!

Viaje bem confortável. Deixe as roupas mais justas na mala e dê preferência para calças mais larguinhas, camisetas e casacos. Uma dica é usar meias de compressão para ajudar na circulação. E, claro, embarque de tênis!

6. Cuide da sua distração

Todo voo longo conta com televisões com séries e filmes disponíveis, além de um acervo musical e até jogos. Mas se quiser se garantir, leve aquele livro que você está para terminar ou tablets/computadores com seu próprio material.

7. Baterias sempre no 100%

Sempre vale lembrar: nunca saia de casa sem que todas as baterias estejam carregadas. Geralmente os aviões oferecem pontos de energia (principalmente o USB), mas é melhor garantir do que remediar.

8. Tenha um kit viagem

Travesseiro para o pescoço faz uma grande diferença na hora de dormir. Creme hidratante, protetor labial, fio dental, uma toalha de rosto, escova e pasta de dentes, além de peças limpas dentro da sua bagagem de mão, ajudam a se manter mais confortável durante um longo voo.

9. Movimente-se

Ande pelo avião, fique de pé, faça movimentos giratórios com os pés e cabeça. Procure se alongar, mesmo que de uma forma desajeitada! Colocar o corpo para se movimentar é essencial para evitar aquele travamento, dores no corpo, além de outras lesões ainda mais sérias.

10. Dor de ouvido e outros incômodos

Viajar com dor de ouvido é muito ruim, pois a pressão não ajuda em nada para isso. Se você estiver com dores de ouvido antes do embarque ou com outras dores incômodas, consulte um médico antes do embarque para que ele dê o OK e para que também receite algum remédio que possa dar conta da situação até o desembarque. No caso das dores de ouvido, não hesite em pedir um protetor auricular :)

 

 

Deixar um comentário

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest