Dúvidas do Viajante

Como comprar passagem de avião sem cartão de crédito

comprar-passagem-sem-cartao

A forma de pagamento mais aceita pelas companhias aéreas e agências de viagens online é através do cartão de crédito. A preferência por esta forma de pagamento parte dos próprios passageiros também, que podem parcelar em várias vezes o valor total da viagem, recebem a confirmação da compra muito mais rápido e podem, ainda, acumular milhas e outras vantagens para serem gastas em futuras viagens.

No entanto, se você não possui um cartão de crédito ou se simplesmente gosta de pagar à vista, não tem problema. O Mundi fez uma pesquisa para listar quais companhias aceitam outras formas de pagamento. E a boa notícia é que existem algumas maneiras de comprar sua passagem de avião sem cartão de crédito! Fique ligado neste post e faça sua próxima viagem de avião.

É importante lembrar que em determinadas formas de pagamento é necessário ter em mãos a senha da conta/cartão, o código de segurança e o acesso online a conta onde o valor será debitado.

GOL:

Quem escolhe um dos voos da companhia aérea GOL, tem duas formas de pagar pela passagem sem precisar usar o cartão de crédito:

  1. Transferência Online: se você for cliente do banco Bradesco, Banco do Brasil ou Itaú, é possível realizar a transferência online. Para isso, basta estar com seu cartão e sua senha eletrônica;
  2. Visa Electron: para quem possui um cartão Visa de débito, também pode pagar pelas passagens com débito diretamente na conta. A grande maioria dos bancos estão habilitados para essa transação, tais como: Bradesco, HSBC, Santander, Banrisul, Sicredi, Banco Mercantil, Banco do Nordeste, BRB, Banco do Brasil e Itaú.

TAM:

Para quem não usa cartão de crédito, a companhia aérea TAM oferece três formas de pagamento alternativas, confira:

  1. Boleto Bancário: através do boleto bancário, você pode comprar passagens para todos os destinos operados pela TAM, mas não para as companhias parceiras. Para comprar nesta modalidade é necessário adquirir as passagens com pelo menos 15 dias de antecedência;
  2. Visa Electron: se você tem um cartão Visa de débito e é portador da senha do mesmo, é possível pagar por sua passagem com débito direto em conta. Lembrando que é necessário comprar com pelo menos 3 horas de antecedência ao horário do voo!;
  3. Débito em Conta Corrente: os clientes dos bancos Itaú, HSBC e Banco do Brasil, podem optar pelo débito em conta. Os pagamentos devem ser realizados com pelo menos cinco dias de antecedência ao embarque.

AZUL:

Não há problema se você não utilizar cartão de crédito para realizar suas compras. A Azul também oferece três formas de pagamento para quem não tem cartão:

  1. Usando o cartão de débito: válido para clientes Master ou Visa Electron;
  2. Débito Online: para os clientes que possuírem acesso online em contas do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, HSBC, Santander, Caixa e outros;
  3. Boleto Bancário: basta emitir o boleto e pagar até a data do vencimento em bancos ou online!

AVIANCA:

Para quem quer viajar pela Avianca e não usa cartão de crédito, pode contar com uma forma de pagamento pelo call center:

  1. Boleto Bancário: só pode optar pelo pagamento via boleto bancário quem realizar a compra atrás do call center da empresa com pelo menos 15 dias de antecedência do momento do embarque. O boleto deve ser pago em até um dia!

ZUPPER:

A agência de viagens online Zupper, oferece uma forma de pagamento para quem não utiliza cartão de crédito:

  1. Depósito em conta: quem estiver perto de um Banco do Brasil, Itaú ou Bradesco pode realizar o pagamento através do depósito na conta da empresa.

 

Lembramos que o Mundi compara e mostra os preços de passagens aéreas e hotéis para que você possa fazer a melhor escolha na hora de viajar. Nós não vendemos e não realizamos qualquer transação financeira! :)

 

7 Comments

Deixar um comentário

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest