Diversão e Gastronomia

Que tal uma experiência diferente na sua viagem?

uma-experiencia-diferente-na-sua-viagem

Viajar é uma ótima forma de descobrir e aprender novas coisas. Seja um costume, uma comida ou um sotaque, é impossível sair de uma viagem menos rico em novos conhecimentos. Melhor ainda é quando percebemos que somos tão apaixonados por algo que conseguimos passar não só o conhecimento adiante, mas também uma grande experiência para outras pessoas!

E aí começa nossa história: o Mundi foi convidado pelo +Asas e pelo Duda Itajahy a fazer parte de uma dessas experiências incríveis na simpática Casa Beludi, no Rio de Janeiro. O Duda, nosso anfitrião, é publicitário por formação, mas encontrou na mixologia uma paixão tão grande que é capaz de mergulhar no assunto e nem perceber a hora passar. E o +Asas é uma agência especializada em promover as mais diferentes experiências, como esta que vamos contar agora.

Mas o que é mixologia?

Para você ficar por dentro do assunto e acompanhar o restante do post, este ponto é importante. Mixologia é o contrário do apenas misturar coisas e torcer para dar certo em um drink. Podemos dizer, de uma forma bem simples, que a mixologia é o estudo das misturas. É saber encontrar o melhor conjunto para o resultado que se quer chegar em sua próxima bebida.

O que achamos da experiência do Duda Itajahy?

Batizada de Estão Chegando os Alquimistas…, a experiência oferecida pelo Duda é um misto de simpatia e muito ensinamento – você realmente presta atenção no gosto e tenta entender a composição das bebidas depois dessa aula. Além, é claro, de ser totalmente contagiante – pois, afinal, todo o evento é prático e cheio de degustações. Dessa forma, quem se inscreve nesta experiência, pode ir entendendo todo o processo de combinações para se chegar ao drink perfeito. Ah, e com direito de fazer sua própria infusão e tudo!

A experiência começa ainda na entrada da casa, em um ambiente superagradável e com a presença da natureza por todos os lados – contrastando com o Rio de Janeiro lá fora.

casa-beludi

Nosso curso começa com a água. Aprendemos nesta parte como que, com diferentes essências, podemos mudar completamente o gosto das bebidas. A ordem aqui neste ponto é brincar de experimentar as misturas, trocar ideias com o restante do grupo e provar os resultados.

etapa-um

Depois passamos para o fundo da casa, que tem uma queda d’água constante e impressionante. Por lá misturamos bebidas alcoólicas (rum e/ou vodka) com diversas polpas de frutas que estavam disponíveis, o espírito de alquimista aqui já está acionado.

etapa-dois

As próximas etapas são dentro da casa. Os tubos e frascos de vários tamanhos dão aquele ar de laboratório, que cai muito bem com a atividade e com o nome da experiência, mas com um clima muito mais aconchegante.

etapa-tres

Nesta parte a magia acontece. Aprendemos infusões, harmonia entre os ingredientes e até detalhes sobre como o gelo deve ser usado em um drink. Além dos daqueles preparados pelo mestre Duda, o grupo também faz a própria bebida – no caso, um mojito (veja o nosso logo abaixo).

mojito-do-mundi

Um pouco mais pra perto do final do evento, chega a hora de preparar nossa própria infusão com três ingredientes dos vários disponíveis na mesa. É uma tarefa mais complicada, mas fica bastante claro que, nesta etapa do encontro, já temos muito mais noção das possíveis harmonias entre as opções: paramos de trabalhar com chances de dar certo para passar para o campo do experimento com muito (muito!) mais base.

etapa-pre-final

etapa-final

Embora essa seja a parte final, não significou o fim. O Duda é um anfitrião de mão cheia e muito animado com o que faz. Respondeu várias perguntas do grupo, deu diversas dicas, explicou seu processo de trabalho, bateu papo e, claro, elaborou drinks incríveis para a gente. Valeu a pena demais! Ficamos com a impressão de que, mesmo sendo algo voltado para líquidos, o conhecimento adquirido acaba se transportando também para os alimentos. Para quem gosta descobrir novos sabores, está aí uma grande experiência!

Obrigado, Duda e +Asas pelo convite. Adoramos!

Como participar de uma experiência?

O +Asas é uma agência especializada em descobrir e explorar novos achados pelo Rio de Janeiro, proporcionando assim uma outra perspectiva da cidade. Composto por anfitriões apaixonados pelo que fazem, o serviço se encarrega de criar a ponte entre eles e o viajante (ou morador), que está buscando fazer algo diferente.

As experiências disponíveis são muito variadas! Você pode encontrar roda de samba, confeitaria, moda, fotografia, trilha e várias outras. O site é muito fácil de navegar, o pagamento é feito através do cartão de crédito na própria página e a equipe é superprestativa. Para dar uma olhada e escolher sua próxima experiência, acesse www.maisasas.com.br e divirta-se!

Comentário

Deixar um comentário

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest