Diversão e Gastronomia

Com qual amigo você mais gosta de viajar?

amigos

20 de Julho é o Dia do Amigo! Uma das melhores companhias para se viajar, o amigo ganhou espaço hoje no nosso blog.

A gente nem precisa dizer o quanto nossos amigos são importantes para e na nossa vida, eles estão com a gente desde sempre e tudo indica que estarão para sempre. Para viajar são excelentes companhias, tornando nossa viagem mais legal e deixando possíveis perrengues mais divertidos, além de darem dicas preciosas e nos apoiando até a hora de entrar no avião. Em homenagem ao dia 20 de Julho, o Dia do Amigo, listamos os principais tipos de amigos de quem tanto gostamos! E fica a pergunta: com qual deles você mais gosta de viajar?

amigos-aventureira

O amigo aventureiro

Quando ele vem com uma superideia de viagem, é comum que os outros fiquem meio receosos e se perguntando: o que vem agora? Dele você não espera nenhum destino tradicional. E mesmo que seja, ele dará um jeito de arrumar programas e passeios que fogem do comum para inserir no seu roteiro e deixar a viagem com um toque de incrível. Espere atitudes espontâneas, longas conversas com pessoas desconhecidas e momentos divertidos para levar para o resto da vida!

amigos-comida

O amigo que ama gastronomia

Como assim ver pontos turísticos? A vibe do amigo que ama gastronomia é fazer roteiros lotados de restaurantes, comidas típicas e idas a feiras para ver o que há de novo nas barraquinhas. Espere ganhar uns quilos a mais, sim, mas ter mais do que peso para carregar: sabores únicos, experiências de vida e ficar mais aberto ao novo, dando chance de conhecer (e gostar ou não) de algo diferente!

amigos-fotos

O amigo fotógrafo

Se todo motivo é motivo de selfie, provavelmente você tem como companhia uma pessoa que curte registrar momentos. O amigo fotógrafo tem um olhar único, o que pode garantir imagens incríveis da sua viagem. Ele não tem medo de ousar, nem de perder tempo ou pagar mico até encontrar a foto perfeita. Com ele, você terá em seu álbum fotografias espontâneas, divertidas, lindas e difíceis de escolher as melhores depois!

amigos-shopping

O amigo consumista

Não é só de shopping que vivem os consumistas, eles também gostam de feiras e dos famosos outlets. Ter um amigo consumista é bastante útil, pois geralmente são muito ligados a preços e cotações e sabem o que está valendo ou não a pena nos mais diferentes quesitos: das roupas ao táxi. Sem contar que sabem o que é tendência e podem ajudar a comprar coisas legais para você ou como presente. Só vai ser preciso lembrá-lo o tempo todo sobre o peso da mala!

amigo-cult

O amigo cult

Ele sabe tudo sobre tudo, mas sem ser chato (bem, só às vezes)! Viajar com eles é garantir voltar para casa tendo bem mais conhecimento do que quando saiu. Eles sabem a história do lugar, adoram museus, sabem curiosidades de cor e amam aquela foto em pontos marcantes, onde poucas pessoas sacarão o significado. Serão aqueles que provavelmente farão perguntas para os guias ou puxarão papo com o taxista para conhecer a fundo sobre a cidade.

amigo-perdido

O amigo perdido

É aquele que deixa para resolver tudo durante a viagem, já dentro do avião. Isso quando não planeja o dia seguinte no dia anterior. Às vezes você se pergunta como ele conseguiu reservar o hotel com antecedência! Ele não tem lá muita habilidade com o mapa, nem sempre lida bem com o dinheiro local, mas tem jogo de cintura suficiente para se comunicar, chegar ao lugar certo sem stress e garantir uma ótima viagem!

amigo-blogueiro

O amigo blogueiro/viajado

Eles tiram foto do prato de comida, do bilhete do trem, da calçada, do design dos prédios, do ônibus, e conseguem esmiuçar tudo isso em detalhes para postar no blog, mostrar para as pessoas ou para ficar na memória das experiências e conversar no bar. No caso do amigo blogueiro, com certeza é aquele que viaja com laptop, tablet ou logo compra um chip local (no caso das viagens ao exterior) para sempre deixar o público atualizado. Esse amigo tem um lugar especial no coração, pois é com ele que garantimos dicas valiosas, sem contar que são fonte infinita de cultura e curiosidades bacanas.

E aí, com qual amigo você mais gosta de viajar? E que tipo de amigo você é? Se ficou faltando algum tipo, fale com a gente! Espalhe a lista para aqueles que fazem a diferença na sua vida e divirta-se! :)

Deixar um comentário

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest