Destinos

Pelo Mundo com o Mundi: Rio de Janeiro!

rio-de-janeiro-ponto-turistico

No nosso giro pelo mundo, o Mundi escolheu o Rio de Janeiro como post dessa semana. Venha ver mais sobre a Cidade Maravilhosa!

O Rio de Janeiro é um dos cartões postais do Brasil. Rodeado por belezas naturais, a população é conhecida por ser amigável e hospitaleira. Ao visitar o Rio, não deixe de conhecer a orla carioca em um bom e longo passeio entre os bairros do Leblon e Leme. Você pode alugar uma bicicleta para deixar o trajeto ainda mais dinâmico! Para visitar praias mais calmas, e mais afastadas dos pontos turísticos, vá até a Barra da Tijuca (cheia de shoppings e própria para compras) e Recreio dos Bandeirantes. A vida noturna fica por conta da famosa Lapa e do bairro de Botafogo, por onde não faltam bares e opções de diversão. Outros bairros importantes de serem visitados é o artístico Jardim Botânico (por sinal, vá ao parque Jardim Botânico!) e a alternativa Santa Teresa, por onde costumava passar o bondinho. Outro lugar que merece uma rodada de pastel, fotos e alguma coisa gelada para beber é a Urca. Aos arredores da cidade, boas opções de passeio são Niterói (dá para ir de barca) para conhecer a orla de Icaraí, Petrópolis – a Cidade Imperial – e Búzios, na região dos lagos.

Pelo mundo com o Mundi é um giro que fazemos por aí, pelo mundo. Aqui, apresentamos pequenos textos para inspirar nossos viajantes a escolher o próximo destino da sua viagem. Você também pode acompanhar através do nosso Facebook ou Instagram.

Deixar um comentário

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest