Curiosidades Dicas de Viagem

Hoje é o dia do Cacau!

Hoje é o dia do Cacau! Essa data é tão importante para os amantes do chocolate, que separamos vários passeios imperdíveis para você. Não espere mais, clique logo aqui ao lado!

Hoje não é o dia do chocolate, mas é o dia da razão dele. Senhoras e senhores, palmas ao Cacau!

Sai do chão!

Para fazer jus a essa comemoração, a boa é apreciar o grande feito desse fruto e ir atrás do sempre querido chocolate, que tal? Aproveite que hoje não é segunda e que você não tem que começar alguma dieta mirabolante. Aproveite que a Páscoa vem aí e caia na tentação! Olha nossas dicas:

Chocolate!

Em São Pedro da Serra, distrito de Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, está acontecendo o I Festival de Chocolate, onde dez restaurantes da região se uniram para fazer várias criações, todas com chocolate. Mas atenção, essa delícia termina neste dia 31.

VEJA HOTÉIS EM SÃO PEDRO DA SERRA | VEJA HOTÉIS EM NOVA FRIBURGO

Dois lugares clássicos quando se fala em chocolates aqui no Brasil, são Gramado e Canela. Essas maravilhas no Rio Grande do Sul abrigam várias opções de fábricas artesanais de chocolate, entre elas estão a Dolce Monte, Lugano, PrawerFlorybal (fotos). O melhor de tudo é que elas são abertas para visitas =) Outra opção bem legal é visitar O Reino do Chocolate, um museu que reconta a história desse doce tão amado através de salas interativas, mini-fábrica, túnel do tempo e o melhor: o valor do ingresso pode ser trocado por chocolates! hUUUuuuuuUUUUUmm

Loja e Fábrica

VOE PARA PORTO ALEGRE E RESERVE SEU HOTEL EM GRAMADO OU CANELA

Se você está afim de pegar um avião e ir experimentar o chocolate de outras terras, também pode! Então vamos começar:

Na Bélgica, temos o Choco-Story, um museu do chocolate que monta sua história desde sua origem, além disso, o visitante participa do processo de produção e termina com a tão esperada degustação. Se Bélgica não for sua primeira opção, tem unidades em Paris e Praga também.

Já em Bruxelas, temos o Museum Of Cocoa and Chocolate. Lá você vai ficar sabendo sobre o uso do cacau há milhares de anos pelos Astecas e Maias, muito antes da chegada dos ovos e barras. Todo dia tem demonstrações de como é feito o chocolate, além de um Tour Gourmet. É bom separar uns dias para ficar por lá, hein!

Museum Of Cocoa and Chocolate

Museum Of Cocoa and Chocolate

Um passeio irresistível é ir visitar o museu da Hershey’s! A verdade é que ele existe em vários lugares (Nova York, Chicago, Xangai, Dubai e Cingapura), mas o maior e mais antigo fica na Pensilvânia. Lá você colhe o cacau e vai passando por vários ambientes até chegar ao produto final. Isso mesmo! Você pode fazer seu próprio chocolate com os equipamentos e desenhar sua embalagem. Depois é só levar para casa, claro!

VAMOS LÁ VISITAR? | É AQUI QUE VAMOS FICAR!

O próximo lugar tem um nome bem simples e fácil de gravar. Trata-se do Imhoff Schokoladen Museum, que fica na Alemanha. O curioso desse museu é que, à princípio, você acha que é só um navio ancorado, mas logo de cara tem uma fonte de chocolate de três metros onde você pode ficar à vontade para mergulhar um biscoito! Ah, sim, depois tem exibições de vídeos e pôsteres contando a história do chocolate e tal…

EMBARQUE AQUI | HOSPEDE-SE AQUI

Foto retirada do viajeaqui.com.br

Foto retirada do viajeaqui.com.br

 

 

 

 

Deixar um comentário

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest